domingo, 14 de dezembro de 2008

“Oração de Maria madalena”

Perdoai Deus, perdoai.
A todos que me insultaram
Aos que me difamaram, não como prostituta.
Mas como adultera, pois sempre fui apenas do teu filho.
E apenas dele.

Aos que no golgota pensaram que daria fim a nossa missão
E no nosso amor.
Aos apóstolos, que disseram maldito é o fruto do vosso ventre.
Perdoai Deus, perdoai.

Daí teu misericordioso perdão aos que até os dias de hoje
Renegam o cálice sagrado, seja por ignorância ou por conveniência, pois a
palavra tornou-se mercadoria nas mãos
dos vendilhões a porta do templo.

Perdoai Deus, perdoai.
Aos que refutam o fato D´eu ter sido a apostola mais amada.
Odeiam-me por ter carregado o sangue real, e propositalmente...
O confundem com um copo.

Ser criador não antropomórfico, acima de todas as questões e todas as razões
mergulha essa “humanidade” com tua piedade.
Descerra as traves dos olhos dos teus “filhos” inundando-os com a
transcendente luz da consciência e da verdade.

Perdoai Deus, perdoai.
A todos que em prol da divinização de Jesus incoerentemente esqueceram da
humanização do messias.
Pois se o assim tivesse feito, a palavra não tivesse sido tão corrompida.

Perdoai Deus, perdoai.
Mas protegei também nossa dinastia de todos que a ameaçam assim como o
senhor fez quando fomos para o Egito.
Pois chegará o dia que a revelação se fará, e não haverá fariseu algum com
suas vestes bordadas a ouro, caduceu e palácio de mármore que possa impedir.

Que assim seja.

Nenhum comentário: